quarta-feira, 30 de março de 2011

Make Expressa em 05 minutos





O negócio é que todo dia alguma bela alma feminina acorda atrasada.
E como Murphy (aquele da lei), quase sempre está presente nesses momentos, provavelmente as estatísticas apontem que este atraso ocorra justamente no dia em que você não pode aparecer “em publico”, com cara de quem está voltando de uma internação hospitalar.
Nesses momentos é preciso recorrer a tudo que há de mais rápido e prático. Coisa de 5 minutos MESMO.

Mas e aquela coisa toda de fazer a preparação da pele (limpar, tonificar e hidratar)? E o primer? E a base? E o Pó? E o blush??

Calma!

Tudo isso continua valendo. Não só continua valendo como é o melhor a ser feito para uma maquiagem perfeita.
Acontece que a vida não é um eterno comercial de margarina, e tem dias que simplesmente não dá pra fazer tudo isso.
Esse ritual todo é super bacana. Mas requer tempo, tranqüilidade. Afinal de contas, não é como rebocar um muro que a pessoa joga a massa de qualquer jeito e depois espalha que fica bom.  É preciso calma, prática, hábito...enfim, tudo que todo mundo pode fazer, mas nem sempre dá pra ser diariamente.

Então, eis o plano emergencial:

Você vai usar 6 produtos apenas. Nada de pincéis, esponjas, curvex etc... é tudo “feito a mão” mesmo.
Confia que dá certo.

Receita do bolo:
1)    Filtro solar ou hidratante.
2)    Corretivo cremoso (aquele mais pastozinho...) ou líquido se tiver uma cobertura média pelo menos (mais grossinho, que não fique transparente).
3)    Blush líquido
4)    Sombra cremosa de cor clara (perolada, bege ou em ultimo caso até branca)
5)    Rímel
6)    Gloss

Modo de preparo:

1)Filtro solar ou hidratante facial.  
 Pra começar a recobrar um pouco da dignidade, esse passo é fundamental (principalmente neste caso em que a pele não vai ter uma mega preparação).
Aplique o filtro de sua preferência ou o hidratante facial para um pequeno up na pele. Além disso, esta camada de hidratante/filtro, vai facilitar a aplicação dos demais produtos que tem consistência liquida e cremosa. Não esqueça de hidratar os lábios também.

2)Corretivo Cremoso no tom da sua pele
Esse é o substituto emergencial da base.
Aplique o corretivo em algumas partes importantes: olheiras (óbvio), cantinhos do nariz, canto interno e externo dos olhos, pálpebra móvel e lábios (levemente).
Com estas pequenas aplicações estratégicas, estamos neutralizando onde normalmente a pele tem cores diferentes. Mas atenção, é FUNDAMENTAL que o corretivo seja bem do tom da sua pele, senão as manchas vão rolar e o plano emergencial se transformará numa catástrofe emergencial.
Pausa para um esclarecimento importante: eu não estou dizendo que o corretivo substitui a base. Quero dizer que já que não utilizaremos base, usaremos do artifício de corrigir algumas partes apenas com o corretivo, para que tenhamos a impressão visual de que a pele está uniformizada.



3) Blush Líquido
Como neste caso, como a pele não vai estar preparada com a dupla base e pó, melhor não arriscar num blush em pó para evitar acúmulo de produtos em alguns locais e conseqüentemente manchas, afinal não temos tempo de corrigir. Opte por um blush líquido de cor suave – para estes casos eu indico os rosados que dão um ar de saúde -  e aplique sobre as maçãs do rosto, esfumando bem com os dedos.

4)Sombra Líquida
Ela não é primordial numa emergência, mas dá uma “nobreza” no visual. Opte por tons da família dos beges, perolados, sempre tons neutros e próximos da sua pele. Um iluminador também pode ocupar o “cargo” da sombra nesta situação. Tipo um Severino - faz-tudo sabe?

5)Rímel nosso de cada dia, amém
Finalmente o Rímel para dar destaque nos olhos. Capriche nos cílios superiores e economize nos cílios inferiores, já que não queremos nada que sugira “olheira” e dê ainda mais aparência de cansaço.
Por este mesmo motivo, não indico o lápis de olho nesse caso...não queremos chamar atenção para o local que mais denuncia uma noite mal dormida, ou uma pele mal preparada: a região das olheiras.

6)Gloss
Uma leve iluminadinha nos lábios com um gloss. neutro de sua preferência e pronto.


Conta pra mim se não dá pra dar esse “tapa” em 05 minutos... dá sim. Tenta!

Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário