terça-feira, 1 de março de 2011

Makes do Oscar 2011

Embora a belíssima Natalie Portman tenha sido a grande vencedora da noite, achei que no quesito maquiagem ela não tenha ficado em primeiro lugar. 
Não que a make estivesse feia, mas achei meio dia-a-dia de mais para uma ocasião tão rodeada de glamour.


Embora as demais estrelas não tenham ousado demais nas makes, também capricharam no acabamento e se preocuparam em não errar. Muito olho esfumado e boca nude, exceto pela linda Anne Hathaway que  encarou um bocão vermelho impecável.


Escolhi essa foto, que mostra que embora ela tenha uma pele já não tão jovem, a preparação da pele foi impecável. Base matificada, exatamente no tom da pele dela, sobrancelha limpa e desenhada.


Como o foco foi a boca, nos olhos o clássico delineador preto gatinho, deu ares de Diva. Como se ela já não fosse né...






Adorei quando vi a Scalett Johanson com essa sombra em tons de laranja, pois a tempos queria comentar do quanto é favorável essa "descombinação" de cores diferentes e contrastantes. 
No caso dela, o vestido berinjela com essa sombra que fica entre o cobre e o laranja queimado, somadas a esse azul lindo dos olhos dela deu muito certo. Cores vivas, que não pertencem a mesma gama de tons e que ficaram lindas juntas.
Prova de que ousar, experimentar, testar combinações é sempre válido.
O que importa é que as cores e texturas sejam harmônicas apenas - o que nem de longe quer dizer que precisam "combinar" efetivamente.

Olha que linda...


Outra maquiagem impecável na minha opinião foi a da Gwyneth Paltrow.

Desmistificando a lenda de que louras não podem usar dourados, Gwyneth provou que quando o conjunto da obra é bem feito, pode sim.
Ela apostou em sombras em tons de dourados (claro na pálpebra e rente a sobrancelha, e um castanho dourado escuro na linha dos cílios inferiores).
O blush e o batom completam a composição toda nude e iluminada.
Deu muito certo.


E por ultimo, mas em primeiro lugar na minha escala de preferencias, ela: A diva das divas. Aquela que carrega por trás da maquiagem toda a finesse, a classe, e a elegância que só as Divas-Musas tem de berço e que nós pobres mortais passamos a vida inteira pretendendo alcançar... rsrs

Exageros a parte, Cate para mim foi a mais mais de todas.

Uma pele, daquelas pra colar no espelho e treinar todos os dias até conseguir chegar perto dessa perfeição.

O blush na medida exata, na cor exata, na suavidade exata.

Uma pitada de iluminador no centro do rosto e acima do blush

O baton nude perfeito para o tom da pele dela.

Nos olhos uma sombra cinza (um tom medio) levemente esfumada, e uma generosa quantidade de rimel (sem nenhum exagero).


Simplesmente: Absoluta!

Cate:

Te dedico o Oscar da Make.






Nenhum comentário:

Postar um comentário