domingo, 3 de abril de 2011

A ciência de aplicar a sombra.




Ahá, pensou que era só jogar o produtinho de qualquer jeito e tudo certo é? Nã nã não! Rsrsrsrs

Brincadeiras a parte, a idéia e explicar aqui algumas diferenças no modo de aplicação da sombra e que por sua vez, dão um resultado final diferente.

Existe o certo e errado? Não. De jeito nenhum. São apenas formas diferentes, e que podem ser usadas de acordo com aquilo que se pretende.

Primeiramente vamos esclarecer que estou falando neste post  especificamente sobre dois tipos de produtos apenas:  Sombra em Pó e Sombra Compacta.


Qual a diferença?

Sombra em pó: é aquela soltinha, que por sinal muita gente não gosta por conta da sujeira que faz. Realmente faz, mas aplicando de uma forma mais adequada, eu garanto que o “desastre” será menor.

Sombra compacta: também é em pó, mas não soltinha. Como o próprio nome diz, o produto vem compactado – mais fácil de aplicar. São as sombras comuns que nós conhecemos...podem ser individuais ou em estojinhos de infinitas formas e quantidades diferentes.

Para aplicar qualquer um desses dois tipos de sombra é necessário pincel.

Qual pincel? O que você preferir.

Tem gente que se adapta bem com esponjinha, outros preferem os pinceis de cerdas macias, ou os de esfumar. Isso depende muito da prática e do gosto pessoal de cada um. Portando não entraremos neste mérito.

Agora, eis a diferença nas formas de aplicação do produto.

Aplicando a sombra:
O termo “aplicar” neste caso significa “depositar” o produto suavemente sobre a pálpebra – sem esfregar.
É literalmente tirar do potinho com o pincel e depositar na pálpebra. Este tipo de aplicação é ideal para quem quer potencializar a cor da sombra. Ou seja: para deixá-la mais “forte”.
É ideal também para as sombras em pó (soltinhas), pois quando você passa (esfrega) o pincel com sombra solta, metade do produto vai parar nas suas bochechas..
Isso porque as partículas de sombra solta se espalham com muita facilidade.
Um truque bacana (sobretudo para sombras em pó mais escuras), é umedecer o pincel levemente antes de iniciar a aplicação. Isso faz com que a sombra fixe mais e a cor se sobressaia ainda mais. Mas atenção: não é para colocar o pincel embaixo da torneira e “chapiscar” o olho hein! PELAMOR! A Coisa tem que ser de leve, sutilmente...

Passando a sombra:
Esse é o que todo mundo sabe: é o ato de passar o pincel com o produto esfregando ou esfumando na pálpebra.
A diferença é que deste modo, a cor não fica tão forte e dá um resultado mais suave. É  também o método que se usa para esfumar a sombra.
Ideal para maquiagens do dia-a-dia, ou para looks menos elaborados em que não se pretende dar um super destaque para os olhos.


E os dois métodos juntos?

Também é possível. Digamos que você queira um olho pretão. Use a primeira técnica (aplicação) para sombra preta em toda a pálpebra móvel e a segunda técnica
(de passar a sombra) para esfumar com um marrom, ou grafite por ex. um pouco acima do preto. Depois é só esfumar a “divisa” e o final da sombra para um efeito mais tchans.


Captou?

Beijo!

2 comentários:

  1. Olá visite nossos blogs

    Nossa Clínica
    http://clinicatransformacional.blogspot.com

    1 Encontro de Hipnose em Chapecó voltado para profissionais da área da saúde.
    http://hipnoclinicaemchapeco.blogspot.com

    Palestrante Comportamental
    http://thiagotombini.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. huuum... adorei... esta de parabens!!

    Visita meu blog? é sobre personalização de blogs... te espero la heein *--* Beijão!
    personalizacaoblogs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir