terça-feira, 9 de novembro de 2010

Como aplicar a base: Pincel, esponja ou mãos?


Se você jogar no Google a expressão: Pincel para Base, prepare-se: certamente aparecerá um numero infinito de modelos, tamanhos, cores, preços.
São tantas, mas tantas as opções que a pessoa quase desiste de usar base só pelo cansaço de ter que escolher o pincel.
É claro que, para um profissional da área, esses itens até fazem a diferença, sobretudo se a maquiagem precisa ser fotografada. Isso porque, algumas imperfeições que não ficam visíveis a olho nu, acabam aparecendo na foto.
Porém, para uso “doméstico”, não faz o menor sentido a pessoa comprar 318215542359 pinceis que sequer vai saber usar. Assim como também não precisa fazer um consorcio para pagar um pincel da Sigma, que terá para você a mesma utilidade de um do Boticário por exemplo, que custa metade da metade da metade do preço.
Então, a minha humilde opinião é:

É mesmo necessário comprar um pincel para passar base?
NÃO!
A mão dá conta do recado muito bem, obrigada. Com ela você poderá espalhar bem o produto, é só estar atenta para aplicar de maneira uniforme.
É importante não demorar muito para espalhar, para evitar que o produto “seque” na pele. Isso dificulta a aplicação.
Fora isso, principalmente para quem não tem prática, a mão é o melhor aplicador. E mais: é gratuito!

Mas eu quero ter um pincel para base, qual devo comprar?
Bem, nesse caso, eu indico aqueles pinceis de modelo gordinho de com as cerdas “aparadas”. Eles facilitam a aplicação e permitem espalhar melhor o produto, usando uma quantidade menor. O resultado final é uma pele com pouco produto e bem coberta de forma natural.
Esse pincel também serve para polir bases de cobertura mais seca, como as da MAC por exemplo, dando um brilho natural a pele e tirando o aspecto "gesso".
**O boticário tem um modelo bem bacana (semelhante ao nro 11 da foto), super fácil de usar, cerdas mega macias e com precito bacana: +/- R$32,00. Recomendo.

Boa sorte!

Beijo""

Nenhum comentário:

Postar um comentário