quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Exagerou na quantidade de base e pó. E agora?



Daí acontece de você estar lá toda linda finalizando a preparação da pele, aquela luz um pouco escura do banheiro, e você não economizando em nada na quantidade de base e pó.
Mas por algum motivo, você passa em frente a outro espelho, mais iluminado e percebe que a coisa está um pouco carregada demais. Beirando a cobertura “Gesso”.
Antes de pegar o sabão em barra e querer esfoliar a pele se maldizendo porque definitivamente não nasceu para coisa, acalma o coração!
Lembra aquela esponjinha que vem no estojo do pó e que você não usa, pois já aprendeu que pó se passa com pincel e não com esponja?
Corre na gaveta, pega a dita e passa levemente no rosto, várias vezes até tirar o excesso.
Se você tiver em casa aquelas esponjinhas de pó de látex (vende nas farmácias em geral), melhor ainda, pois ela é ainda mais fácil de usar.
Colocou a esponjinha do pó fora?
Não tem a esponjinha de látex?
Acalma o coração novamente.
Pegue um lencinho de papel bem macio, e passe delicadamente (eu repito: DELICADAMENTE) em todo o rosto. A idéia, não é fazer uma escavação vulcânica na pele, e sim tirar os excessos. Então, devagar com o andor. Dê uma atenção especial aos pontos em que os produtos costumam acumular mais: nas dobrinhas do nariz, na divisa entre rosto e pescoço e próximo das sobrancelhas.
Excesso retirado, é hora de usar o pincel de polir, para dar uma “iluminada” naquela aparência de reboco.

Pronto, concluído esse processo, a aparência fica mais natural e menos carregada. Ou seja: Você fica ainda mais bonita.

Boa sorte!

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário