domingo, 14 de novembro de 2010

Demaquilar, eis a questão!




Já ouvi mulheres dizerem que tem preguiça de se maquiar só de pensar no trabalho que terão para tirar a maquiagem.
Demaquilante é realmente um item que não classifico como dos mais práticos, mas tirar a maquiagem e limpar bem a pele é fundamental SIM.
E sejamos francas: Qualquer que seja o método de limpeza (com ou sem demaquilante), o tempo gasto não é maior do que 10 minutos. Se pensarmos que estamos cuidando com carinho da saúde e da beleza da nossa pele, dá pra ter certeza de que vale a pena.
Eu particularmente uso pouco demaquilante, porque opto por lavar o rosto com água e Shampoo Johnson (aquele original, amarelinho de bebê).
Essa dica foi me passada por um oftalmologista a principio para tirar maquiagem dos olhos, pois ele não agride a pele e não dá aquela sensação de ardência nos olhos. Como o próprio rotulo anuncia, chega de lágrimas!
Testei e nunca mais deixei de usar, por achar o método mais prático de tirar desde um simples rimel, até um amontoado de sombra e Glitter que uso em algumas ocasiões, passando pela base e o pó.
Por isso ele é o meu eleito, como melhor demaquilante. Pelo simples fato de ser a forma mais prática.
Mas, para quem não abre mão de demaquilante mesmo, já usei aquele branquinho da Avon para área dos olhos, super baratinho e que também é bastante útil em qualquer emergência.
Para os casos em que se necessite algo mais potente, recomendo algum demaquilante bifásico ( A Lancôme possui excelentes opções). Eles são ideais para tirar rimel a prova d’agua por exemplo (o que por sinal,também não recomendo, mas isso é assunto para um outro momento).
Enfim, é uma questão de gosto pessoal. O que não vale é dormir maquiada, com os poros obstruídos e acordar com cara de roupa mal lavada.
Até um lencinho umedecido, numa emergência em que você esteja longe da civilização, e tenha esquecido de levar um produto mais adequado, serve!
A pele precisa respirar para renovar as células e ficar com um aspecto belo e descansado.
Ah, um hidratantezinho noturno também ajuda viu? Pense na mordomia: Enquanto você dorme, ele transforma a sua pele...

Experimenta, vai!

Boa sorte!

Beijo””

Nenhum comentário:

Postar um comentário