terça-feira, 23 de novembro de 2010

Sobrancelha falhada? A maquiagem resolve




Algumas tem o privilégio de não precisar desse truque, então, dá série: dá-se um jeito em tudo – segue a boa dica de hoje.
Para quem tem alguma falha na sobrancelha, e costuma recorrer ao famoso retoque com lápis de olho, experimente substituí-lo pelo kit:

Pincel chanfrado + Sombra opaca.

Mas...Porque pincel e ainda por cima Chanfrado?


Esse pincel é um dos mais uteis e versáteis que se tem noticia. Eu uso muito, indico muito e quem usa adora. Porque ele é um coringa...no decorrer dos posts, conto as demais utilidades dele.
Para a dica de hoje, ele é ótimo pois além de dar precisão na hora de aplicar, permite que se faça um “sombreado” sobre a sobrancelha original.
O que por si só já dá um acabamento mais original na maquiagem.

Em tempo: eu indico o pincel do Boticário (esse da foto), que é o mais fino que eu ja encontrei. Quanto mais fino, maior precisão no traço. Além do custo benefício $$$$$. Ele custa em torno de R$13,00.

Tá, e a sombra?

Bem, a sombra, quando aplicada com esse tipo de pincel, vira quase um “delineador” menos pigmentado. Ela preenche as falhas, que forma mais sutil que o lápis, pois não pinta tanto a pele.
Quanto a cor da sombra, escolha uma que mais se aproxime da cor da sua sobrancelha natural (normalmente fica em uma variação entre marrom e cinza). Não tente escurecer nem clarear a cor natural com esse truqie porque não funciona.

Aliás, se eu tenho uma boa dica para dar é: A maquiagem não deve servir para mudar radicalmente o rosto de alguém, fazendo com que a pessoa mal se reconheça. Ela deve sim, sutilmente servir para valorizar aquilo que temos de mais bonito, e esconder aquilo que não nos favorece. Simples assim.

Menos é mais.

Beijos,

Vane


Nenhum comentário:

Postar um comentário