sábado, 13 de novembro de 2010

Luz, Calma, Ação!


A maioria das mortais costuma se maquiar no banheiro.
Afinal, tudo pela praticidade não é mesmo? Você acorda, escova os dentes, lava o rosto, e pronto. Está todo o arsenal ali a seu alcance.
O problema é que normalmente o banheiro tem uma luz que favorece pouco. Além de não ser suficientemente clara, ela normalmente se resume a uma luz que fica acima do espelho e por tanto, acima da cabeça da gente. 
Luz em cima do armarinho do banheiro = sombra no rosto = falsa impressão de que é preciso mais base e corretivo do que o realmente necessário.
Não, não precisa alugar um holofote, nem comprar uma lâmpada de proporções próximas a um farol no meio do oceano.
A receita aqui é paciência. Aplique os produtos de leve (é sempre mais fácil aumentar a quantidade aos poucos, do que retirar excessos gritantes) e vá procurar algum lugar iluminado da casa. De preferência, com maior incidência de luz natural...ou seja: próximo a portas ou janelas. E se olhe no espelho neste lugar para ter a noção exata se não ficou manchada.
Não vá arrancar o armarinho do banheiro da parede e levar até a janela da sala né dramática! Um espelhinho pequeno resolve a questão.
O que importa é olhar com muita atenção, para não sair fantasiada de Dálmata por aí.Atenção especial para a área em que termina o rosto e começa o pescoço, além da área dos olho e proximidades das orelhas. É onde normalmente ficam mais visíveis as manchas.

Boa sorte!

Beijo””

Nenhum comentário:

Postar um comentário