terça-feira, 16 de novembro de 2010

Delineador



Acho que 10 entre 10 mulheres gostam do delineador.
E acho também que 09 entre 10 dizem que tem dificuldade de passar.
Normal né gente? Sobre tudo para quem não está habituada. Mas vou revelar qual é o segredo, já!
Preperadas?
.
.
.
Lá vai
.
.
E o segredo é:
.
.
.T_R_E_I_N_O

Gurias,não tem outro jeito. É treino mesmo. Pratica.
Vai borrar, vai sujar, vai enfiar o delineador no olho (cuidado que dói), vai chorar, vai tudo...mas também vai pegar a prática.
E depois de pegar a pratica, é rápido e rasteiro.

Algumas curiosidades:

Tipos de Delineadores

Os delineadores mais comuns são os de Caneta (todas as marcas tem o seu, é o modelo mais comum) e os de Pincél. Pelos relatos que ouço por aí, as pessoas costumam ter mais facilidade para usar o de caneta.
Eu, particularmente gosto e tenho mais facilidade com o de pincel. Talvez porque eu tenha aprendido a passar com ele, então tenho uma certa dificuldade motora com o outro. Até sai, mas não com tanta facilidade.
Mas é gosto pessoal apenas. O efeito é o mesmo.
Além destes, existem também os delineadores em pasta (devem ser passados com pincel), os retrateis que são irmãos do kajal e do lápis de olho.

Os Coloridos
Sim, são lindos,dão um ar alegre e dão um toque de glamour à maquiagem.
Experimente utilizá-los por cima do traço do delineador preto, que fica um arraso.

Outras opções:
Para quem já tentou de todas as formas, ou não tem a menor paciência de ficar tentando passar o delineador tradicional, uma boa substituta é a sombra preta (ou outra cor escura a seu gosto) aplicada com o pincel chanfrado.
Ele te dá mais precisão do traço e não borra tanto.
Além deste, temos também o lápis de olho com a esponjinha de esfumar na ponta. A noticia boa, é que o traço não precisa ser tão fino ou preciso, pq basta esfumar depois de fazer.


É para todas?

Bem gurias, quem sou eu para dizer quem pode usar o que não é? Entretanto eu particularmente acho que delineador fica melhor em quem tem bastante espaço entre a pálpebra e a sobrancelha.
Quem tem os olhos pequenos ou a pálpebra móvel um pouco escondidinha, corre o risco de diminuir ainda mais os olhos, além de desaparecer com a maquiagem que está por baixo do delineador.
Para essas pessoas recomendo uma sombra clara no meio da pálpebra, uma sombra marrom mais escura no canto externo subindo para o côncavo e um lápis bege para aumentar os olhos. (A vult tem um retrátil maravilhoso) Deixe o lápis ou a sombra preta para usar por fora, abaixo dos cilios inferiores. Isto também da uma super aumentada nos cílios.

Vejam o exemplo desta aluna:

**As fotos não estão com a qualidade ideal, mas creio que dê pra ter uma idéia...

A Paula tem a pálpebra escodindinha...se eu tivesse usado um delineador, além de borrar com a própria pálpebra, ele não apareceria, diminuiria os olhos, e cobriria o efeito da sombra.
Por isso caprichamos no rimel e no curvex ( o que já dá uma boa aumentada nos olhos), além de utilizar o lápis bege, mais a combinação: sombra mais escura no canto e mais clara no meio...

Antes do make:
 Depois do Make


Em breve farei um video para demonstrar melhor como se passa o delineador, e alguns truquezinhos facilitadores.

Beijo""
Vane

Nenhum comentário:

Postar um comentário